Elenco Residente

angela

ÂNGELA CALISTO, Assistente de Produção

Terminou o curso técnico profissional de Animador Sociocultural na Escola Profissional do Alto Lima – EPRALIMA em 2013. Frequentou a Licenciatura em Animação e Produção Artística na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, nos anos de 2013 e de 2014. No ano letivo seguinte (2014/2015) ingressou o curso de Licenciatura em Gestão Artística e Cultural na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que terminou em 2018. Atualmente, encontra-se a frequentar o Mestrado em Património Cultural, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Concretizou um estágio profissional na área de produção na Krisálida, tendo ainda realizado oficinas criativas do serviço educativo. Encontra-se, atualmente, a trabalhar nessas mesmas áreas na companhia.

RAQUEL RIBEIRO, Atriz

Atriz, cantora, dobradora e formadora. Fez o curso profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação – atual ACE de Famalicão; a Licenciatura em Teatro (ESMAE – Porto) e tem frequência no Mestrado de Encenação/Interpretação (ESMAE).

Estreou-se profissionalmente em 2014 com o musical “Cabaret: Um musical para adultos”, com dramaturgia e encenação de Lee Beagley. Em 2016 integra o espetáculo “Rei Lear” com a Ensemble – Sociedade de atores, encenação de Rogério de Carvalho. Em 2018 cofundou a estrutura de criação cénica Funâmbula___Núcleo Criativo, da qual nasce a sua primeira dramaturgia e encenação originais, em coautoria – “Exímia Sociedade”, estreada no Porto.

Em julho de 2021 integra o elenco residente da Krisálida.

agenteanorte_raquel
ricardoribeiro_foto

RICARDO RIBEIRO, Ator

Frequentou o curso superior de Teatro – Interpretação e Encenação, na ESAP no Porto, concluindo os estudos em 2013. Estreou-se com a Seiva Trupe – Teatro Vivo nesse mesmo ano com o espetáculo “Pessoas”, encenado por Bruno Schiappa. Integrou o elenco de “Espetros”, numa coprodução da Seiva Trupe com o TNSJ (2016).É também cofundador da Primeira Pedra – Associação Artística e Cultural, em Avintes, Vila Nova de Gaia – tendo estreado com o espetáculo “Diário de Um Louco” de Nicolai Gogol, encenado por Pedro Miguel Dias. Na Krisálida integra o elenco do espetáculo “100C@ras” em 2021 e torna-se residente em 2022. 

ROMEU DOS ANJOS PEREIRA, Ator

Ator, encenador e formador. Frequência na licenciatura de Estudos Artísticos e Culturais da Universidade Católica Portuguesa. Fez Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores no Centro de Formação ATC. Ator desde 1995 tendo iniciado a sua carreira  no Teatro Construção (Joane, Vila Nova de Famalicão), onde foi igualmente o diretor e programador do Festival Internacional de Teatro Construção e programador do Centro Cultural de Joane (entre 200 e 2008). Em 2020 inicia a sua colaboração com a Krisálida integrando o elenco do espetáculo “Caldo Verde”. Em junho de 2021 torna-se residente na companhia. 

Romeu Anjos Pereira
rubina

RUBINA JASSAT, Comunicação

É licenciada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing Digital. Realizou algumas formações complementares como o Curso de Formação Pedagógica (CAP), Técnicas de Base de Jornalismo Radiofónico, pelo CENJOR e Curso de Técnicas de Televisão pelo CENJOR. De 2016 a 2018 assumiu o gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Assessoria do Grupo Ghost (Suavecel, Nunex e Fortissue), em Viana do Castelo, dois anos antes esteve na Monstros e Companhia em Coimbra e Lisboa, em 2011 na Enjoy Smile, comunicação e em 2006 na agência Inédia em Lisboa. Conta ainda com vários trabalhos como freelancer em produção, assessoria cultural e política  em funções de produção, markeeter digital, assessoria, copy e relações-públicas em diversos eventos. Entre 2007 e 2010 integrou diversas redações da radio, no Alto Minho. Em 2004 integra a equipa Krisálida como responsável pelo departamento de Comunicação.

X