Livros

PALHINHAS, A HISTÓRIA DE UM ESPANTALHO

Autor: © Krisálida
Ilustração: Natália Improta
Ano: 2024
Design: Helena Soares, Sara Costa e Natália Improta
ISBN: 978-989-33-5947-1

Financiado por: República Portuguesa / Cultura e DgArtes


————————————————————————————————————-

Sinopse

Era uma vez um espantalho que encontrou uma tartaruga.
Era uma vez uma casa-canudo que deambulava pelos oceanos.
Um mar de plástico e um presidente escamudo.
Um monte de resíduos e um bacalhau trombudo.
No areal, vestígios da Humanidade.
No fundo do mar, uma comunidade que se reinventa.
Palhinhas, a história de um espantalho é uma aventura pelo universo marinho que se permite olhar para os resíduos acumulados no fundo do mar, unindo os seus habitantes na procura de um benefício comum.

———————————————————————————————————

Esta peça é uma criação e estreou no dia 5 de dezembro de 2022, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, com encenação de Carla Magalhães, cenografia de Carla Rosário, marionetas de Migvel Tepes, criação musical de Filipe Miranda, desenho de luz de Rui Gonçalves, design gráfico de Helena Soares e Sara Costa e cocriação de interpretação de Raquel Ribeiro e Ricardo Ribeiro. Tem como ponto de partida e conto infantil “O Espantalho Palhinhas” de Cláudia Beatriz Pereira, com adaptação para texto dramático de Raquel Ribeiro. 

JÁ MORRI MAIS VEZES DO QUE AQUILO QUE DEVIA
de Pedro Fiuza

Autor: Pedro Fiuza
Ano: 2022
Design da capa: Helena Soares
ISBN: 978-989-33-3932-9
© Krisálida
Financiado por: República Portuguesa / Cultura e DgArtes


——————————————————————————

Sinopse

Todos nós temos segredos. Todas as famílias têm segredos. Alguns segredos são mais difíceis de revelar do que outros. Ou de descobrir. E se de repente tudo à nossa volta for mentira? E se de repente a nossa mentira for engolida por uma mentira maior? Há mentiras maiores? Até que ponto estaremos dispostos a ir para podermos manter a nossa sobrevivência? A nossa imagem social está tão gravada na vida que parece já fazer parte dessa sobrevivência. Um segredo dentro de um segredo dentro de um segredo dentro de um segredo, uma teia de jogos de poder que se estende até ao limite, prometendo um fim alucinante, absolutamente inevitável para olhares mais atentos.

X